CFM

Este espaço de compartilhamento foi especialmente criado para dispormos do que temos de mais atualizado em termos de legislação médica, boas praticas de comunicação e regras que balizam o Marketing e a Publicidade Médica no Brasil.

Os três principais materiais que falam sobre esses temas são:

  • Manual da Publicidade Médica – CFM (Conselho Federal de Medicina)
  • Normas Éticas para a Utilização das Técnicas de Reprodução Assistida – CFM (Conselho Federal de Medicina)
  • Ética em Publicidade Médica – CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos)

E-Book Guia definitivo de Marketing Médico – New Connections

Para facilitar o entendimento da legislação e boas práticas relacionados ao Marketing e Publicidade Médica, a New Connections desenvolveu um E-Book exclusivo e GRATUITO para todos os médicos que queiram se adequar as normas, regras e condutas aplicadas pela lei.

Em nosso E-book você vai encontrar:

  • Internet e Redes Sociais
  • Modelo de anúncios permitidos e proibidos
  • Obrigatoriedades
  • Proibições
  • Direitos
  • Critérios Gerais e Específicos
  • Perguntas e Respostas que todo médico tem

Procuramos abordar os principais pontos utilizados no dia-dia do médico, clínicas e hospitais. Focando nos erros mais comuns que quase TODOS os médicos cometem em seu consultório.

E-Book Guia definitivo de Marketing Médico – New Connections

Manual da Publicidade Médica – CFM (Conselho Federal de Medicina)

Dentro do PDF disponibilizado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) a busca por estabelecer os critérios norteadores da propaganda em Medicina foi o grande objetivo, conceituando de maneira minuciosa a divulgação de assuntos médicos, os anúncios, a autopromoção, o sensacionalismo, e as proibições referentes à publicidade médica.

No E-Book disponibilizado pelo CFM você vai encontrar:

  • Critérios gerais e específicos de publicidade e propaganda
  • O Profissional individual
  • A Empresa/estabelecimento de serviços médicos particulares
  • Os Serviços médicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde

No início de 2016 o código entrou em processo de reestruturação e revisão, não tendo ainda uma nova versão publicada. Para maiores informações e atualizações sobre o processo de revisão do novo Manual da Publicidade Médica visite o site do Conselho Federal de Medicina dedicado ao acompanhamento do processo.

Manual da Publicidade Médica – CFM

E-Book Ética em Publicidade Médica – CODAME (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos)

O crescente de denúncias registradas no CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) em relação à publicidade médica feita de maneira antiética vem crescendo cada vez mais. Pensando nisso o CODAME desenvolveu este material com o intuito de prevenir a classe médica contra os abusos na publicidade.

No E-Book disponibilizado pelo CODAME você vai encontrar:

  • Publicidade Médica e Aspectos Legais
  • Cirurgia Estética e os Limites da Ética
  • Interações Antiéticas
  • O Sensacionalismo na Atividade Médica
Clique aqui para baixar o Ebook Ética em Publicidade Médica – CODAME

E-Book Normas Éticas para a Utilização das Técnicas de Reprodução Assistida – CFM (Conselho Federal de Medicina)

O CFM (Conselho Federal de Medicina) aborda as normas éticas para a utilização das técnicas de reprodução assistida, onde é colocado em defesa do aperfeiçoamento das práticas e da observância aos princípios éticos e bioéticos que ajudarão a trazer maior segurança e eficácia a tratamentos e procedimentos médicos na Reprodução Assistida.

No E-Book disponibilizado pelo CFM você vai encontrar:

  • Limite de idade para o procedimento
  • Limites éticos aplicados as técnicas de RA
  • Número máximo de embriões transferidos
  • Normas sobre Doação de Gametas ou Embriões
Clique aqui para baixar o E-book de Normas Éticas para a Utilização das Técnicas de Reprodução Assistida – CFM

Disclaimer: Todos os materiais disponibilizados pela New Connections podem sofrer qualquer tipo de alteração ou atualização sem nenhum aviso prévio. Trabalhamos manter nossos materiais constantemente atualizados, mas em caso de dúvidas sugerimos consultar o órgão regulamentador responsável por sua especialidade e área de atuação.