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A cada geração, não somente as tecnologias foram evoluindo como também a dinâmica na forma de se relacionar.

Sociologicamente, houve uma separação das gerações de acordo com algumas das suas mais presentes características. Elas ficaram conhecidas como geração X, Y e Z. Entre essas características, destaca-se a idade, os costumes e as ambições. Fatores importantíssimos para conhecer melhor o perfil atual de suas pacientes.

A geração X foi marcada pelo nascimento da Internet, mas somente chegando a ter real acesso a ela na fase adulta. Ainda assim, poucos se interessaram em se aprofundar no meio digital.

Por outro lado, a geração Y e principalmente a geração Z nasceram em um mundo já globalizado. Com a internet sendo uma presença rotineira em suas vidas.

Já a geração Z é marcada como uma geração completamente confortável com o digital. Desde cedo interage em redes sociais e websites, sendo altamente socializáveis de forma online em consequência disso.

O que cada geração mais busca?

Tendo nascido em um mundo onde a internet já havia se popularizado, as gerações Y e Z se acostumou desde muito cedo com comunicação online. O conceito de privacidade também mudou com o surgimento do compartilhamento virtual e histórias públicas.

Isso resultou em um interessante efeito nas formas de popularização de empresas e serviços. As indicações não costumam mais ser feitas tão pessoalmente, mas sim por meio de publicações e postagens em redes sociais. Empresas cada vez mais e mais buscam se manter em constante contato com seus clientes para instigar mais essa divulgação.

As ações de todo e qualquer tipo de serviço começaram a se tornar cada vez mais visíveis. O surgimento do marketing digital influenciou todo o mundo. Cada vez menos propagandas em revistas e televisão são buscadas. Ao invés disso, as empresas investem em propagandas simples em sites e redes sociais, com algoritmos específicos identificar de forma muito focada seu público e atingi-lo.

geração y

A geração Y

Ou seja, para qualquer empresa ou prestador de serviço que deseje buscar cada vez mais clientes, é necessária uma adaptação de suas estratégias de marketing para abranger as novas formas que ele busca se relacionar com sua empresa. Adaptar seu marketing ao seu mercado é uma necessidade atual, principalmente de consultórios que necessitam ativamente aumentar seu número de pacientes.

Sabemos que a idade da mulher é um fator determinante para que consiga engravidar, ou que possibilite um tratamento ao menos promissor de Reprodução Assistida. Visto isso, é possível prever que pouquíssimos membros da geração X serão pacientes de clínicas de reprodução assistida.

Justamente por isso seu público alvo está mudando e a dificuldade de lidar com essa nova geração tem se tornada cada vez mais clara junto aos médicos que convivo no dia-dia.

A comunicação e o marketing para que se possa atingira as futuras/atuais pacientes para uma clínica de Reprodução Assistida devem ser principalmente focadas na geração Y.

foco e adaptação

Foco e adaptação

Sabendo disso, o contato com seu público não pode ser mais opcional. A administração de uma página de sua clínica nas redes sociais permitirá que suas pacientes o encontrem e o divulguem. Afinal, com o sucesso do tratamento, será difícil não lembrar o local e os médicos que a permitiram realizar o sonho de ter filhos.

Se você conseguir se comunicar diretamente com suas pacientes em potencial, eles retornarão o contato, e isso permitirá uma das poucas alianças que o marketing digital médico permite – a divulgação honesta de sua clínica somente pelo lado da paciente, sem que você precise interferir de forma alguma nesse trabalho.

 

Meu nome é Rafael M. de Souza e não se esqueça nada se cria, tudo se conecta!

Um grande abraço! E até a nossa próxima conexão!

Author Rafael M. de Souza

Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FAAP São Paulo. Após 10 anos de experiência em Multinacionais da Indústria farmacêutica atuando nas áreas de Marketing e Vendas, o impulso de empreender falou mais alto, o que o levou a abriu a New Connections, uma agência exclusiva de Marketing Médico especializada em centros de Reprodução Humana.

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